quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Até mesmo no seu canal de notícia da internet

Aproveitando-se do interesse das pessoas pelo entretenimento e pela informação, até os canais de notícias da Internet passaram a mesclar as duas coisas, de forma que atinja ambos os interesses. O vídeo abaixo é um exemplo de como pode ser produzida uma reportagem de caráter noticioso em função do entretenimento.

O vídeo mostra a rotina de pessoas que passam dias na fila para conseguir um bom lugar em um espetáculo musical, com o objetivo de estar o mais próximo possível dos ídolos. Sem perder tempo, os canais de notícia produzem reportagens mostrando até que ponto pode ir a obsessão de um fã, o que causa impacto em um espectador comum e, principalmente, em um fã que não tem a mesma oportunidade da pessoa que pode passar dias na fila para a proximidade do ídolo.

Assim, além de acabar com a curiosidade do espectador e informar (inclusive dados sobre o show), uma reportagem como essa gera repercussão entre as próprias pessoas. Afinal, por não ser algo comum, a pessoa que assiste a uma reportagem dessas acaba sempre comentando com algum amigo, aumentando ainda mais a repercussão e a curiosidade do público.

Claro, sempre visando a parte comercial e os lucros, antes mesmo de o vídeo iniciar podemos observar uma propaganda sendo exibida.

Nenhum comentário: